Minha Jornada no Mundo do Yoga
- yogaommaya
- Apr 21, 2021
- 3 min read
Updated: Jun 1, 2021
Eu sempre tive muita curiosidade pelas coisas, principalmente pelas coisas relacionadas à natureza e ao bem-estar.
Lembro-me de quando tinha cerca de 18 anos (idade em que estamos indo para outra fase da nossa vida, trabalhando, estudando muito, conhecendo e interagindo com muitas pessoas, a incluir os familiares, colegas de trabalho e amigos da faculdade. Acredito que foi um momento muito especial para mim, porque foi aà que comecei a me olhar de uma forma diferente.

Eu estava tentando descobrir quem eu era no meio de tudo e todos ao meu redor. Lembro-me de frequentar muitas aulas de meditação na época, o que me ajudou muito no meu processo.
Quando me formei no Bacharelado em Marketing e Comunicação, tinha 22 anos, e tudo o que eu queria fazer era aprender inglês e conhecer novos lugares e culturas. Foi quando me mudei para Bondi Beach, uma das praias mais icônicas da Austrália.
Conheci pessoas do mundo todo, e também viajei por lugares que eu nunca poderia imaginar na minha vida. A experiência de morar na Austrália mudou completamente a minha vida. Eu era apaixonada pela cultura dos Australianos, e naquela época (2014) o Yoga já era algo bem falado e explorado por lá. Lembro-me de andar pelas ruas e ver as pessoas com os seus tapetes de Yoga, e um grande sorriso no rosto após deixar o estúdio de Yoga. Foi então que decidi fazer minha primeira aula.
Eu estava procurando uma maneira de aprender mais sobre mim e desenvolver o meu lado espiritual, bem como trabalhar meu corpo fÃsico. Depois da minha primeira aula de Yoga, me senti tão bem que comecei a ir cada vez mais. A sensação que tive depois de cada aula foi simplesmente incrÃvel. Minha professora tinha uma voz maravilhosa e costumava cantar mantras para nós no final da aula.
Depois de alguns meses, eu estava completamente envolvida com a prática do Yoga e comecei a praticar todos os dias. Eu costumava ir ao estúdio de Yoga dois dias por semana, e praticava os outros dias em casa. Senti que o Yoga era tudo que eu precisava após um longo dia de trabalho.
Posso dizer que o Yoga é um estilo de vida que mudou completamente a minha vida. Me ajudou a ver as coisas de outras perspectivas, cuidar mais de mim (corpo e mente) e entender que estamos todos juntos. Tudo está conectado, e eu também!
Depois de morar quase 4 anos na Austrália, decidi me mudar para o paÃs natal do meu avô, Portugal! Os meus primeiros 3 meses em Portugal (Lisboa) centraram-se na procura de um local especial para viver e explorar o paÃs. Eu também estava à procura um emprego na minha área de atuação na época, para continuar morando e viajando. Enquanto isso, também procurei um estúdio de Yoga para continuar com as minhas práticas de Yoga. Lembro-me de ir à muitos estúdios, entretanto nunca encontrei um lugar que realmente amasse.
Depois de viver cerca de 3 anos e meio em Lisboa, decidi mudar-me para um local mais perto do mar, e foi aà que finalmente me mudei para um dos meus locais favoritos em Portugal, a Ericeira! A Ericeira é uma comunidade costeira na costa ocidental de Portugal, considerada a capital do surf da Europa. Tem um clima de praia muito agradável, com gente do mundo todo.
Logo em seguida, comecei a sentir uma grande necessidade em aumentar os meus conhecimentos sobre o Yoga, e poder levar a minha prática para outro nÃvel. Foi então que decidi fazer um Curso Internacional de Treinamento de Professores de Yoga (YTT 200hrs) em uma escola indiana, onde aprendi muito mais do que poderia imaginar.
No momento, o meu objetivo é compartilhar todo o meu conhecimento com carinho, amor e respeito, para que pessoas de todo o mundo possam aprender mais sobre o Yoga e desfrutar de todos os seus benefÃcios. Fico muito grata com os rostos felizes dos meus alunos depois de cada aula, e o feedback dos meus alunos significa tudo para mim!
Se você quiser saber mais sobre o Yoga ou dar o primeiro passo em sua jornada no Yoga, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem. Ficarei imensamente feliz em ajudá-lo e apoiá-lo durante o seu próprio caminho de Yoga.
Namastê!
